Header Ads

Análise final + continuação To Love Ru Chronicle

Pegue a pipoca por que essa postagem será grande e esclarecedora, pois nessa postagem irei debater sobre a obra e sobre o seu fim em sua última edição o capítulo 77, porém deixando para todos os fãs um final em aberto, e irei falar sobre informações que temos sobre uma possível continuação da obra, confira nossa análise:

To Love Ru Darkness Capítulo 77 FIM/Final

Não tem como falarmos do Darkness sem antes falarmos do Trouble, pois ambos tiveram "finais exatamente iguais"!!! To Love Ru Trouble foi nos apesentado com um teor elevado de comédia onde o Rito sempre se acabava mal e personagens secundários sempre eram interligados para dar mais comédia a trama, e como plano de fundo principal tínhamos o triângulo amoro não correspondido entre Rito X Haruna X Lala.

A obra foi se desenvolvendo até que no seu fim Rito se declara para Haruna, mas várias garotas ouvem como se a sua confissão fosse para todas elas, ou seja, mais um fail do Rito. E então a obra termina sem mais nem menos, com uma simples mensagem:

To Love Ru Darkness Capítulo 77 FIM/Final

Com o fim do Trouble entra uma nova fase: To Love Ru Darkness que dá continuidade ao impasse do Rito com sua confissão, porém a obra venho com um teor mais sério, deixando um pouco de lado a comédia e fazendo personagens secundários como Saruyama e Zastin ainda mais secundários que qualquer aluno de Sainan kkk são personagens únicos que foram responsáveis por vários momentos divertidos, mas que infelizmente foram deixados de lado aparecendo poucas vezes no decorrer do arco Darkness.

Mesmo que Saruyama pudesse ser mais aproveitado, afinal ele é o melhor amigo do Rito ou pelo menos era... pois ele se tornou extremamente invejoso pelo Rito ter várias garotas e ele não conseguir uma, a sua amada Riko-chan haha ❤



Analisando o mangá Darkness como um todo é notável um grande desenvolvimento:

- Nemesis estabeleceu seu plano Darkness porém sem sucesso, o que fez com que ela desistisse e se interessasse no Plano Harém ou precisamente na Momo-chan (Yuri será? será? Não kkk) além de se auto declarar a Presidente do conselho estudantil;

- Rito X Haruna X Lala se confessaram um para o outro, tendo eles noção sobre os sentimentos que cada um senti pelo outro;

- A Momo conseguiu impor o Plano Harém a consciência de algumas personagens, inclusive tentando as outras pretendentes ao harém a terem um progresso e basicamente... a Momo pôde concluir quem tem real atração pelo Rito, o que já dá o primeiro passo para estabelecer o harém.

- Tivemos também uma mudança muito significativa em relação a Momo-chan, onde ela finalmente decide por o Plano Harém "de lado" para dar o melhor de seu amor para obter o coração do Rito ❤



"Apesar do progresso significativo, ele não nos levou ao final que esperávamos"

No mangá Trouble foi apresentado o triângulo amoroso que só teve progresso no mangá Darkness com a confissão de Rito, Haruna e Lala. No mangá Darkness foi desenvolvido a aceitação pessoal de cada um em relação ao Harém mas nada conclusivo, o que deixa a conclusão para um novo mangá! E então a obra novamente termina sem mais nem menos, novamente com a mesma mensagem:

To Love Ru Darkness Capítulo 77 FIM/Final



Clímax!!! Não há dúvidas de que teremos uma continuação!

Os impasses da obra Trouble foram resolvidas no Darkness, que por sua vez deixou impasses para serem resolvidas em uma nova obra... além da notável mesma mensagem no termino dos dois mangás onde o autor deixa claro que os dias de To Love Ru irão continuar.

Analisando a mensagem final podemos ver escrito: "Estão configurados" esta parte da mensagem deixa claro que o autor desenvolveu e deixou tudo pronto/configurado, ou seja, corresponde a obra ter chegado onde o autor queria, estando então ao seu Clímax!!!



10 anos e muito investimento na obra:

Ter 10 anos não é o suficiente para termos muitos produtos da obra, é necessário que a mesma seja popular e lucrativa, recentemente a obra recebeu diversas figures, tendo a pouco tempo anunciado figures de personagens secundárias como Risa e a Kyouko, além de claro uma magnífica figure da Lala-chan em tamanho real ❤

O mangá Trouble também está sendo relançado em formato menor do que o tradicional que cabe  no bolso e com novas ilustrações. O que mostra grande investimento em produtos, além de que em breve teremos muitas novidades em relação a obra!

To Love Ru Darkness Capítulo 77 FIM/Final



Sem finais alternativos!!! O que vem a seguir?

To Love Ru Darkness Capítulo 77 FIM/Final

Com o termino da obra, foi anunciado 2 capítulos Bangai Hen... mas desta vez descarto a possibilidade de termos finais alternativos... afinal a obra continuará e acima temos uma imagem do capítulo Bangai Hen* que mostra um conflito entre as membras do comitê disciplinar Yui e a Nana e a presidente do comitê Nemesis.

*Bangai Hen: São capítulos secundários muitas das vezes tendo acontecimentos paralelos ao enredo principal, podendo descartamos que estes capítulos secundários sejam usadas para concluir a obra!

Os capítulos Bangai Hen são pequenos tendo metade de páginas a um capítulo normal, além de que seria impossível para darem um desenrolar no sentimentos de 15 garotas em apenas 1 capítulo e dedicar um final especifico para a Haruna em outro capítulo.

Outra questão é a de que nenhuma mídia de notícias oficiais noticiou a possibilidade de finais alternativos, muito menos de uma continuação... porém com base em nossa análise deixa claro que a obra irá continuar.



Nova OVA e To Love Ru Chronicle:

Os capítulos acima serão adaptados em uma OVA que será lançada em comemoração ao 10º aniversário da franquia, o lançamento será 04 de agosto de 2017, a OVA virá junto com um book do 10º aniversário intitulado “Trouble Chronicle“.  O livro “Trouble Chronicle” contará com dois capítulos spin-off de To Love-Ru Trouble- Darkness que a Shueisha publicará nas edições de maio e junho de sua revista Jump SQ.

Os 2 capítulos Bangai hen não estão sendo mais associados a Darkness... e sim como To Love Ru Chronicle, podendo esse ser o novo nome da nova obra. Mais uma vez digo que as informações podem estar erradas, mas já digo que não trabalhamos com rumores... trabalhamos apenas com fatos concretos baseados em nossas análises da própria obra conforme apresentado nesta análise.



E você o que acha?

Sim eu demorei para fazer a análise do final, pois daria muito trabalho para trazer algo concreto kkk e ainda assim nem mencionei as páginas mostrando as garotas pensando no Rito, mas vocês já viram então né hehe... bom como disse foi trabalhoso escrever tudo isso e o que espero é a participação de vocês vamos debater a obra, tirar dúvidas comente ai abaixo :D Mais informações serão postadas a medida que obtivermos notícias ❤